Após os terremotos ocorridos em setembro de 2017 e fevereiro de 2018, foi realizado um estudo estrutural e comprovado que as instalações do controle de qualidade haviam sido abaladas por estes dois eventos. Neste momento, a JMA Plan foi convidada a participar ativamente da estratégia de transferência do laboratório de controle de qualidade para locais alternativos até que sua nova instalação fosse definida.
Neste processo, tivemos a incumbência de transferir em 3 meses toda a operação analítica sem dar falta de produto ao mercado Mexicano, foram 85 dias de trabalho árduo na Cidade do México, organizando as equipes, fazendo a interligação entre as áreas e ao final do período, a satisfação de não faltar em nenhum momento os medicamentos para atendimento dos pacientes ou perda de vendas por indisponibilidade de lotes aprovados.
Posteriormente, tivemos o período de 12 meses para definir a URS, lançar licitação ao mercado para contratação, desenvolver engenharia de projetos, construir um laboratório de 2000m², qualificar as instalações, equipamentos e certificá-lo pela autoridade sanitária COFEPRIS, neste novo projeto, nosso papel foi o de gerenciamento integral do empreendimento, no qual nossa responsabilidade foi de controlar cronograma econômico-financeiro, prazos de execução, desvios, intercorrências, realização de interface entre todos os fornecedores contratados, qualidade da obra e documentação para certificação.
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